Adicionar ao carrinho
quantidade de lotes desejada
e clique em Avançara forma de pagamento
que será utilizadaW DGS FARELO DE MILHO ÚMIDO COM 28% DE PROTEINA PARA RAÇÃO ANIMAL
Este produto é um ingrediente úmido (WDGS – Wet distillers Grains with Solubles) proveniente da produção de etanol de milho.
É uma excelente opção para nutrição de bovinos de corte/leite e suínos. Utilizado principalmente para reduzir o custo e aumentar a palatabilidade e a digestibilidade da dieta.
Este produto tem o mesmo teor de energia do milho moído (82% de NDT) com incremento no teor de proteína (28% na MS).
Para ruminantes é um ingrediente versátil para compor a dieta total e reduzir o risco de acidose, além desse benefício, pode reduzir ou mesmo zerar outra fonte de proteína, como farelo de soja. Para bovinos a pasto pode ser usado como suplemento em períodos de seca.
Modo de usar
Fornecer o produto in-natura ou misturado a alimentos volumosos e concentrados.
Utilizar até 14kg por cabeça por dia para bovinos de corte e em média 7 kg por cabeça por dia para bovinos de leite, lembrando que se trata de apenas um indicativo e para formulação da dieta do animal é aconselhável sempre ter o auxílio de um zootecnista, agrônomo ou médico veterinário especialista em nutrição animal.
Disponível em:
À Granel.
Validade e Armazenamento
Este produto deve ser consumido de imediato (in natura deve ser consumido em até 10 dias) ou estocado na forma de silagem (10 dias de vedação para garantir a conservação) para posterior consumo em até 40 dias após a data de fabricação.
Para armazenagem na forma de silagem, deve respeitar as mesmas recomendações de uma silagem de milho convencional.
O local escolhido para armazenamento deve ser limpo de preferência calçado ou com uma cama (capim ou bagaço de cana), o monte deve ser regulado na superfície superior para evitar presença de ar entre o produto e a lona. Depois de coberto com a lona é necessário colocar peso sobre a lona também para evitar a presença de ar.