Trissulfin Po 100gr Uso Oral Para Aves Ourofino

Saúde Animal
R$ 11,48 / uni
Estado
Santa Catarina
Valor do Frete
R$ 1,80 / km
Venda Destinada
Consumidor
Lote
1 uni
Adicionar ao Carrinho

Pontuação do Vendedor

Pontuação Máxima: 3 estrelas

Descrição do produto



DESCRIÇÃO


O Trissulfin é um medicamento indicado para tratamento de todas as doenças sensíveis à ação do Sulfametoxazol e do Trimetoprim, como: DCR, colibacilose, pasteurelose, tifo aviário, pulorose, coriza infecciosa, infecções primárias e secundárias, purulentas ou não.


 
 


FARMACODINÂMICA E FARMACOCINÉTICA:


Utilizado sozinho, o trimetoprim não é particularmente efetivo contra as bactérias, e desenvolve resistência rapidamente. No entanto, quando combinado com as sulfonamidas, há efeito sinérgico, pois as sulfas e o trimetoprim atuam em etapas diferentes da mesma via metabólica, ocorrendo uma potenciação estimada em até 20 vezes o efeito proporcionado de ambas as drogas quando utilizadas isoladamente. Quando administradas pela via oral a absorção das sulfonamidas ocorre com rapidez na região de intestino delgado e em altas proporções (70 a 90%). O trimetoprim também apresenta boa absorção quando administrado pela via oral. O Sulfametoxazol é considerado uma sulfonamida de ação curta, alcançando concentração plasmática acima de 50 mcg/mL em menos de 12 horas. Após ingestão e absorção, as sulfonamidas são biotransformadas por acetilação (no fígado e pulmão), conjugação da glucuronida e hidroxilação aromática. O metabolismo do trimetoprim ocorre por reações de oxidação e conjugação no fígado. A excreção das sulfonamidas, exceto daquelas que não são absorvidas quando administradas por via oral, ocorre através do rim. Sabe-se que a eliminação do trimetoprim ocorre de forma mais rápida que muitas sulfonamidas, em que a eliminação na urina ocorre sem ser metabolizada em 60 a 80% e uma pequena porcentagem é eliminada pela bile; o resto é eliminado na forma de metabólitos inativos e também pela via renal .  


 
 


INDICAÇÕES:


Trissulfin ® é indicado na prevenção e no tratamento das enfermidades que acometem aves causadas pelos agentes Escherichia coli, Salmonella enteritidis, Salmonella gallinarum e Pasteurella multocida. Estes microrganismos são correlacionados com uma série de enfermidades aviárias, conforme descrito no quadro abaixo :  



Microrganismos patogênicos das aves sensíveis ao Trissulfin e enfermidades correlacionadas


Microrganismo
Doenças relacionadas


Escherichia coli
Celulite, onfalite, salpingite, síndrome da cabeça inchada ( Localizadas); colisepticemia e doença respiratório crônica complicada, coligranuloma (sistêmicas).


Salmonella enteritidis
Paratifo


Salmonella Gallinarum
Tifo, pulorose ou diarreia branca bacilar.


Pasteurella multocida
Cólera aviária





 
 


RESPONSÁVEL TÉCNICA:

Dra. Sandra Barioni Toma CRMV/SP 14.81 7 Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 2.814 em 21/01/1988.

 
 


FÓRMULA:

Cada 100 g contém: Trimetoprim ................................................................ 2,0 g Sulfametoxazol ............................................................................................ 10,0 g Veículo q.s.p. ............................................................................................... 100,0 g

 
 


MODO DE USO E DOSAGENS:


Trissulfin ® deverá ser administrado na dose de 33,33 mg/kg de peso vivo para o sulfametoxazol e 6,67 mg/kg de peso vivo para o trimetoprim, o que corresponde a 333,34 mg do produto final/kg de peso vivo. Desta maneira, pode-se fornecer Trissulfin ® aos animais considerando-se 1 g de produto para cada 3 kg de peso do animal. A inclusão do produto poderá ser calculada a partir da dose do Trissulfin ® considerando o peso vivo dos animais a receberem o tratamento e seu consumo médio de ração, de acordo com o cálculo abaixo: Quantidade Trissulfin ®/Ton. de ração.      Dose (333,34 mg de produto/kg de PV) X Peso médio dos animais a serem tratados (kg)    X 1000                          

Observações e Condições

  • Antes de efetuar a compra tire todas suas dúvidas no campo perguntas.
  • Confirme a aplicação com seu técnico antes de efetuar a compra.
  • Verifique o modo de recebimento da compra (retira o produto no local do fornecedor ou receba o produto no endereço escolhido pelo comprador).
  • Efetue a compra com CPF ou CNPJ para a emissão da Nota Fiscal. Os impostos estarão inclusos no valor total da venda fornecido por conta do fornecedor.
  • Mantenha seus dados e endereços atualizados no site Agro2Business.

Suporte e Horários de Atendimento

  • Temos Equipe de Atendimento e Suporte Técnico Especializado à Disposição.
  • Atendimento via plataforma Agro2Business de Seg. a Sex. das 8:30 às 17:30.
Perguntar