Ciprolac 10g Bisnaga Para Tratamento De Mastite Agudas

Saúde Animal
R$ 19,14 / uni
Estado
Santa Catarina
Valor do Frete
R$ 1,80 / km
Venda Destinada
Consumidor
Lote
1 uni
Adicionar ao Carrinho

Pontuação do Vendedor

Pontuação Máxima: 3 estrelas

Descrição do produto







CIPROLAC 10G
 indicado para o tratamento das mastites agudas ou crônicas dos bovinos em lactação causadas pelos microrganismos Corynebacterium bovis, Eschirichia coli, Klebisiella pneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Enterobacter aerogenes e Aracnobacterium (Actinomyces) pyogenes.
Fórmula:
Cada seringa de 10 g contém:
Ciprofloxacina.....................................100,00 mg
Veículo q.s.p..........................................10,00 g
Dosagem:
Após o procedimento de ordenha e assepsia do úbere o produto deverá ser administrado por via intramamária, instilando no canal do teto todo o conteúdo de uma seringa, 10 g, em cada quarto afetado em intervalo de 24 horas, durante três dias consecutivos. Após a administração recomenda-se massagear o teto no sentido de baixo para cima para melhor aproveitamento do medicamento.
Administração:
Administrar pela via intramamária uma vez ao dia.
Precauções:
Obedecer às dosagens recomendadas para uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens do produto. Não utilizar produto com o prazo de validade vencido.
Reações adversas: o produto quando usado nas dosagens indicadas não provoca reações adversas.
Contra indicações e limitações de uso: o produto não deve ser utilizado em vacas que apresentam hipersensibilidade aos componentes da formulação.
Interações medicamentosas: a ciprofloxacina administrada junto à teofilina pode aumentar em 23% sua concentração plasmática. A probenecida boqueia a secreção tubular da ciprofloxacina podendo aumentar os níveis plasmáticos da droga e o seu tempo de meia-vida. Compostos como os aminoglicosídeos, terceira geração de cefalosporínicos e penicilinas de amplo espectro podem agir de forma sinérgica à ciprofloxacina contra algumas bactérias, particularmente contra Pseudomonas aeruginosa . A nitrofurantoína, o cloranfenicol e a rifamicina podem antagonizar a atividade antimicrobiana das fluorquinolonas, não sendo recomendado o seu uso concomitante. A nefrotoxicidade causada pela ciclosporina de uso sistêmico pode ser exacerbada quando utilizada junto às fluorquinolonas. A administração concomitante com anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) pode potencializar os efeitos estimulantes do sistema nervoso central das quinolonas.
Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário. Conservar em local seco e fresco, em temperatura entre 15ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar intensa e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Período de carência:
Bovinos : o abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 06 dias após a última aplicação.
Leite : o leite dos animais tratados com este produto não deve ser destinado ao consumo humano até 02 dias após a última aplicação deste produto.
A utilização do produto em condições diferentes das indicadas pelo fabricante pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo.
Apresentação:
Seringa plástica descartável contendo 10 g.








 
 



 
 




Observações e Condições

  • Antes de efetuar a compra tire todas suas dúvidas no campo perguntas.
  • Confirme a aplicação com seu técnico antes de efetuar a compra.
  • Verifique o modo de recebimento da compra (retira o produto no local do fornecedor ou receba o produto no endereço escolhido pelo comprador).
  • Efetue a compra com CPF ou CNPJ para a emissão da Nota Fiscal. Os impostos estarão inclusos no valor total da venda fornecido por conta do fornecedor.
  • Mantenha seus dados e endereços atualizados no site Agro2Business.

Suporte e Horários de Atendimento

  • Temos Equipe de Atendimento e Suporte Técnico Especializado à Disposição.
  • Atendimento via plataforma Agro2Business de Seg. a Sex. das 8:30 às 17:30.
Perguntar