Casquinha De Soja P/ Ração / Nutrição Animal

Subprodutos/Coprodutos
R$ 1,37 / kg
Estado
Mato Grosso do Sul
Venda Destinada
Consumidor
Lote
1000 kg
Adicionar ao Carrinho

Pontuação do Vendedor

Pontuação Máxima: 3 estrelas

Descrição do produto

Casquinha de Soja forma peletizada ( A GRANEL )

Com relação à sua composição química, a casca de soja possui alto teor de fibra em detergente neutro (FDN) e fibra em detergente ácido (FDA), mas baixa quantidade de lignina (em torno de 2%), o que pode resultar em uma digestibilidade in vitro de mais de 90%. A casca de soja pura (livre da contaminação do farelo de soja durante a sua obtenção) deve conter em torno de 9,4% de proteína bruta (PB) e 74% de FDN na MS, sendo 46% composta de celulose e 18% de hemicelulose.

A casca de soja é considerada por muitos autores como um ingrediente volumoso-concentrado, pois tem a função fisiológica de fibra vegetal e funciona como um grão de cereal em termos de disponibilidade de energia. Segundo o NRC (2001) a casca de soja apresenta 2,82 Mcal ED/kg de MS, enquanto que o milho apresenta 4,19 Mcal ED/kg de MS.
Além de possuir uma boa palatabilidade, a casca de soja proporciona um efeito positivo associativo quando incluída em dietas de alta proporção de forragem (mais que 50%), pois promove a manutenção do pH ruminal, não prejudicando as bactérias que degradam a fração fibrosa dos alimentos.

Considerando as características nutricionais da casca de soja, esta pode ser utilizada em substituição à forragem ou mesmo a ingredientes concentrados tradicionais, como o milho. Quando em substituição a grãos seu uso visa minimizar os impactos negativos que a alta ingestão de amido causa sobre o ambiente ruminal, como a redução do pH e a diminuição da degradação da fibra (HOOVER, 1986).

Quando utilizada como suplemento para animais mantidos em pastagens de qualidade moderada a baixa, a casca de soja pode substituir o milho ou o sorgo sem que ocorra queda no desempenho (ROYES et al., 2001; SANTOS et al., 2005). Isso ocorre porque mesmo possuindo concentração energética inferior ao milho, a quase inexistência de amido faz com que os efeitos negativos associados à redução da degradação de fibra e do consumo de matéria de seca de pasto sejam bem menores (ANDERSON et al., 1988).

Subprodutos fibrosos, de maneira geral, são mais ricos em energia do que os volumosos corriqueiramente utilizados (NRC, 2001). Desta forma, a adição de casca de soja na ração visa aumentar o consumo de energia e ao mesmo tempo manter o consumo de fibra. Além disso, subprodutos fibrosos possuem geralmente maiores teores de proteína bruta do que volumosos de baixa qualidade.

Tendo em vista suas características e vantagens econômicas, a casca de soja tem sido alvo de diversos estudos, com a finalidade de verificar o seu benefício sobre o desempenho animal (consumo de matéria seca, ganho de peso, conversão alimentar, produção e composição do leite), digestibilidade dos nutrientes, parâmetros ruminais, atividade de mastigação, bem como a sua relação com a degradabilidade ruminal da fibra oriunda de forragens.

Além das características apresentadas até o momento, não podemos negligenciar o fato de que a casca de soja é comercializada na forma seca, sendo um material que não apresenta problemas de conservação e pode ser armazenada em grande quantidade para ser utilizada na propriedade ao longo do ano.

Observações e Condições

  • Antes de efetuar a compra tire todas suas dúvidas no campo perguntas.
  • Confirme a aplicação com seu técnico antes de efetuar a compra.
  • Verifique o modo de recebimento da compra (retira o produto no local do fornecedor ou receba o produto no endereço escolhido pelo comprador).
  • Efetue a compra com CPF ou CNPJ para a emissão da Nota Fiscal. Os impostos estarão inclusos no valor total da venda fornecido por conta do fornecedor.
  • Mantenha seus dados e endereços atualizados no site Agro2Business.

Suporte e Horários de Atendimento

  • Temos Equipe de Atendimento e Suporte Técnico Especializado à Disposição.
  • Atendimento via plataforma Agro2Business de Seg. a Sex. das 8:30 às 17:30.
Perguntar